Ache o que procura:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas de Series #4

AS AVENTURAS DE MERLIN


Eu tenho uma pergunta. Quem nunca ouviu falar do Rei Arthur? A Távola redonda? O maior mago de todos os tempos, Merlin, e sua amante/inimiga, Morgana?
Bem, para os ingênuos, eu vou falar.
Muitos dizem que Merlin é um título para o mago mais poderoso do reino. Outros dizem que é um nome mesmo. Ele foi o responsável, nas histórias, pela fama do Rei Arthur, servindo de conselheiro para Camelot(reino de Arthur).
Então veio Morgana, que o seduziu e o enganou, para pegar seus poderes, trazendo a ruína ao Rei.
Mas eu não vou me aprofundar nisso não.
Eu pensei, Esse livro não é sobre Magia? Porque não dar outras fontes de pesquisa? E já que essa é uma das minhas séries favoritas mesmo... também pudera, com um Arthur desses...


Vamos lá:




Da galerinha aí, o do meio é o Merlin.
Estamos numa época em que Camelot, não suporta magia, e é reinada por Uther.
Há Morgana, a protegida de Uther, que tem pesadelos constantes, e por isso precisa da ajuda de Gaius, o médico da corte e amigo de Uther, para dar uns "calmantes".
Sua criada, se chama Guinevere, ou Gwen, que lá para o final da primeira temporada começa a gostar do príncipe Arthur.
Essa série Britânica, exibida pela BBC, na verdade seria apenas uma mini-serie, contando com apenas 13 episódios. Por causa de sua fama, eles continuaram, filmando uma segunda e terceira temporada. Atualmente a quarta temporada só irá no ar em 2012, então vamos torcer para que o fim do mundo não nos alcance primeiro!

Sinopse: Merlin é um jovem mago que está ainda explorando seus poderes, e com a ajuda de Gaius, irá muitas vezes salvar a bunda de Arthur, um príncipe, no início chato, mas depois demonstra ter um enorme coração.

ELENCO:
    • Colin Morgan - Merlin
    • Bradley James - Arthur
    • Richard Wilson - Gaius
    • Anthony Head - Uther Pendragon
    • Angel Coulby - Guinevere (Gwen)
    • Katie McGrath - Morgana
    • John Hurt - Dragão Mágico
* Elenco Recorrente:
    • Michelle Ryan - Nimueh
    • Caroline Faber - Hunith
    • Asa Butterfield - Mordred
    • Santiago Cabrera - Lancelot
    • Rupert Young - Sir Leon
    • Michael Cronin - Geoffrey of Monmouth



UM POUCO SOBRE OS PERSONAGENS (CONTÉM SPOILERS!):

-Merlin: Merlin viera à Camelot ainda jovem para aprender mais sobre seus poderes com o médico Gaius. Ao salvar o jovem Artur, torna-se então seu servo.
-Gaius: Gaius recebe Merlin em sua casa e lhe oferece abrigo. É também o médico da família real e da Cidade de Camelot.
-Arthur: O jovem príncipe Artur lidera os Cavaleiros da Távola Redonda, contra todos os inimigos do reino. Se apaixona Por Gwen na segunda temporada, mas (por enquanto) o romance não tem futuro.
-Morgana: Filha do falecido Gorlois(morto numa batalha a mando do rei Uther), tornou-se protegida do rei, por este ter uma dívida com o pai de Morgana. Morgana é uma jovem bonita e preocupada, e com o passar do tempo é revelado que ela tem o poder de prever o futuro através de seus sonhos. Depois descobre-se que Morgana não é filha de Gorlois mas sim de Uther Pendragon.
-Uther: Rei de Camelot e pai de Arthur. Em seu reinado, qualquer tipo de prática de magias era totalmente proibido , sendo levado a morte todos os que a pratiquem.
-Dragão Mágico: Ele é o único dragão que sobreviveu e foi aprisionado por Uther numa masmorra. Merlin costuma visita-lo quando está em uma situação difícil, porque ele alega que ele sabe o destino de Merlin, o dragão é também um dos poucos que sabem o segredo de Merlin. O dragão aparece onisciente, às vezes, e suas motivações são desconhecidas além de seu desejo de ser libertado das masmorras de Camelot.
Além de ser engraçada, a serie contém muita ação, uma pitada de romance e mistério.
Agora fiquem com um vídeo engraçado estrelado por Colin e Bradley!
Pra quem não entende inglês, na minha visão, o Bradley está perguntando ao Colin quem canta/escreveu You're Voice, a músiquinha de fundo. Ai o povo fica soprando a resposta, e estragando a brincadeira. Ai no final, ele finalmente consegue. E eles ficam dublando a música e dançando. É bem fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, agradeceria muito pelo seu comentário, pois é através dele que melhoramos o blog pra ele não ficar chato e apelativo >.< não querendo apelar, é claro. Comenta aí?