Ache o que procura:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Devoradora de Livros- resultado

Hoooy! Gostaria de avisar que a enquete foi encerrada, e pela maioria dos votos(tanto aqui como pelo MSN), o nome Nina foi o escolhido.
Então eu fiz o prólogo, que postarei a seguir, com uma foto de Suri, a filha do casal Holmes e Cruise , que seria praticamente a cara de Nina, na infância.


~Prólogo~

Eu tinha cinco anos quando li meu primeiro livro.
Sempre os via, e através dele, as pessoas me contavam histórias. Eu ficava morrendo de curiosidade para pegá-los e lê-los eu mesma.
Meus olhos brilhavam, e meu coração palpitava, quando mamãe me pegou na escola, almoçou comigo e me levou para o trabalho dela, na biblioteca.
Olhe só minha sorte! Eu tinha uma mãe bibliotecária! Certo, o salário não era o melhor do mundo, e quase não dava para pagar nossas contas. Mas desde que papai nos deixou, tínhamos sua pensão alimentícia como ajuda.
Mas para mim, isso não importava. Eu me sentia em casa, quando ultrapassava as portas de carvalho, e adentrava naquele imenso local, que para mim era como se fosse um palácio. E eu era a princesa.
Porque eu não era a rainha? Resposta: esse cargo minha mãe ocupava. E muito bem. A maneira como ela administrava aqueles milhões de livros, ordenando-os, cobrando os alugueis atrasados, era no mínimo incrível.
Então quando a mamãe me soltou, sai correndo para a seção infantil, que eu conhecia muito bem. E peguei A Bela e a Fera.
Eu tinha que ler em voz alta, mas isso não me envergonhava, mesmo tendo tantas pessoas ao meu redor que simplesmente pegavam seus livros e escolhiam um local claro, aconchegante e mergulhavam numa leitura silenciosa. Eu estava lendo!
Minha voz era doce, e assim que eu terminei, tinha lágrimas nos olhos. Eu finalmente entendia a magia dos livros!
Ela me contagiou completamente, e peguei outros contos de fadas: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões... Eu não tinha preferidos. Ainda.
Quando o horário da minha mãe terminou, era umas 21h, e eu já tinha lido todos os contos de fadas, no mínimo duas vezes. Antes de irmos, pedi para levarmos A Bela e a Fera. Dessa vez, eu leria para ela.

Um comentário:

Oi, agradeceria muito pelo seu comentário, pois é através dele que melhoramos o blog pra ele não ficar chato e apelativo >.< não querendo apelar, é claro. Comenta aí?