Ache o que procura:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Meus livros #7

Estou com vontade de falar sobre uma serie hoje.
Percy Jackson e os Olimpianos. *O*
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca


Sinopse: Percy Jackson está para ser expulso do seu colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece.
Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio, para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Com a ajuda de novos amigos- um sátiro e a filha de uma deusa- Percy tem dez dias para reaver o raio-mestre de Zeus que fora roubado, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Número de páginas: 385
Nota: 5/5
Preço na Livraria Cultura: 29,90


Sinopse: Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar dos Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família-algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Número de páginas: 285
Nota: 4/5
Preço na Livraria Cultura: 29,90




Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meio-sangue foram encontrados, e sua descendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado- um ser com o poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos tem apenas uma semana para resgatar a deus sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava
Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Número de páginas: 316
Nota:5/5
Preço na Livraria Cultura: 29,90


Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. 


Número de páginas: 392
Nota: 4/5
Preço na Livraria Cultura: 29,90


Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. O combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. 


Número de páginas: 384
Nota: 5/5 (ótimo!)
Preço na Livraria Cultura: 29,90


Sinopse: JOVENS SEMIDEUSES, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras do Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.


Quantidade de páginas: 168
Nota: 5/5 (ótimo!)
Preço na Livraria Cultura: 24,90




RICK RIORDAN é o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller no Brasil, premiada pela YALSA e pela American Library Association. Ele nasceu em 1964, no Texas, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos, e durante quinze anos lecionou em escolas públicas e particulares de São Francisco.
Autor também de series como The 39 Clues (que a Ísis gosta de ler), The Kane Chronicles (livro um, A Pirâmide Vermelha já a venda), Heroes of Olympus (continuação da serie Percy Jackson) com o primeiro livro já lançado, The Lost Hero, além de livros para adultos.
Visite o site: rickriodan.com


Bjxxx
(e comentem!)

Um comentário:

  1. Minha mãe n quer me dar essa serie de aniversário :( Eu sempre quis ler os livros

    ResponderExcluir

Oi, agradeceria muito pelo seu comentário, pois é através dele que melhoramos o blog pra ele não ficar chato e apelativo >.< não querendo apelar, é claro. Comenta aí?